20 de março de 2012

Tem Slingada na inauguração do Espaço Nascente, dia 31/03

No próximo dia 31 de março, será inaugurado na zona Oeste de São Paulo o Espaço Nascente. A casa, que fica no bairro do Sumaré, tem como missão acolher mães, pais, bebês, cuidadores e famílias em um momento muito delicado: o pós-parto ou puerpério. Na data, a partir das 10h, serão realizadas atividades gratuitas para toda a família.

“As famílias tem uma cultura de planejar bastante o parto, pensando em cada mínimo detalhe, mas não se preparam da mesma forma para o puerpério, que é um momento extremamente delicado, em que estão nascendo novas vidas, com a chegada do bebê. Este é um momento de avassaladoras transformações, e,m que a mulher mãe, o homem pai e o bebê precisam de toda atenção e cuidado”, explica o Dr Carlos Corrêa, o Cacá, coordenador do espaço.

O Espaço nascente oferece atividades gratuitas de atendimento à família, como rodas de conversa sobre amamentação e pós-parto, que acontecem semanalmente. Além disso, promove cursos, como o de massagem para bebês e encontros gratuitos de promoção ao uso dos carregadores de bebês (slings) e fraldas de pano. Também dispõe de atendimentos pagos, como consultoria em amamentação, alimentação para bebês e crianças. Também podem ser agendados atendimentos de massagem e fisioterapia.

Inauguração

Uma festa no dia 31 vai marcar a inauguração do espaço. Serão promovidas atividades gratuitas durante todo o dia para gestantes, mães, pais, bebês e cuidadores. A Slingada estará presente! "Todas as famílias ganham com a inauguração Espaço Nascente. É um espaço de acolhimento da diversidade, que busca receber e orientar todas as mães, pais, bebês e cuidadores em um momento em que carinho e informação são fundamentais. Para nós, da Sampa Sling, é um privilégio ter o espaço como parceiro para a realização das slingadas e bazares. E estaremos lá, na festa de inauguração, com preços especiais", afirma Rosângela Alves, da Sampa Sling.


Entre as atividades, estão, grupos de bate-papo, conversas com especialistas, cursos de massagem, yoga para gestantes e bebês, atendimentos sobre amamentação e alimentação saudável. Também haverá oficinas de mandala e contação de histórias para as crianças e um ateliê sensorial, em que os pais são convidados a entrar no mundo dos sentidos dos bebês.

Confira abaixo a programação completa do dia 31

Sobre o Espaço Nascente

O Espaço Nascente é um ambiente de acolhimento e reflexão.

Acreditamos que, com uma criança, nascem novas vidas: nascem mães, pais, avós, tios, nasce uma família. E a chegada destas novas vidas provoca grandes transformações.

Nosso objetivo é dar atenção a todos e oferecer acolhimento neste momento tão fundamental, promovendo reflexões e atividades para a mente e para o corpo.

Nossa missão é informar, acolher e compreender cuidadores de bebês e crianças, promovendo a infância, a maternidade, a paternidade e o cuidado de forma divertida e prazerosa.

Nossos públicos são bebês, crianças e adolescentes; pais e mães; pessoas planejando a maternidade e/ou a adoção, gestantes e acompanhantes, doulas e profissionais da área da saúde, avós, babás e cuidadores.

Nossa equipe é formada por profissionais de diversas áreas, com perfis complementares, que garantem a multidimensionalidade das nossas atividades.

Todos compartilham de valores fundamentais, nos quais estão centradas as nossas ações: o cuidado, a confiança, o amor, a inovação, o respeito, a qualidade, a compreensão, a sensibilidade, a criatividade e a diversidade.

Serviço
Inauguração do Espaço Nascente: atividades gratuitas para toda a família
Dia 31/03/2012, das 10h às 18h
Rua Grajaú, 599 - Próximo ao metrô Sumaré - São Paulo
Informações: http://espaco-nascente.blogspot.com/
No Facebook: http://www.facebook.com/espaconascente

PROGRAMAÇÃO

* Não é necessária prévia inscrição.
* Recomendamos que se chegue ao local com 20 minutos de antecedência em relação ao horário da atividade de que deseja participar.

Horário Atividade
Durante todo o dia Slingada, com Rosangela Alves, da Sampa Sling.
Fraldada (fraldas de pano), com Raquel Honig.
Plantão de dúvidas e questões sobre o pós-parto (individual ou casal), com Cris Toledano, psicóloga.
Massagens, com Priscila Castanho, da Abraço Materno.
Barriga de gesso, com Mariana Lettis.

10h Oficina corporal para gestantes: Corpo, emoções e parto, com Luciana Carvalho, da Maternidade Orgânica (sala verde).
10h30 Conversa com o especialista: A amamentação nas primeiras horas de vida, com Andrea Santos, fonoaudióloga (sala sol).
11h Workshop de Shantala  -  Vivência para pais , com Priscila Castanho (sala água).
11h Encontro de pais no pós-parto, com Cris Toledano, psicóloga.
11h30 Oficina de ervas e aromas e banho de balde, com Sabrina Jeha, Herborista do Viveiro Orgânico Sabor da Fazenda e consultora em fitoterapia (sala sol).
12h Conversando com a doula, com Mariana Lettis, doula (sala verde).
13h Encontro Materna Sola (sobre a maternidade autônoma), com Cris Toledano  e Mariana Lettis (sala verde).
13h Papo de Pais, com os pais Nilton, Fred e Sérgio (sala sol).
14h Workshop de Baby Yoga, com Viviane Cabral, Professora de Hatha Yoga (sala sol).
14h30 Conversa com o especialista: Alimentação natureba , com Fabíolla Duarte (sala verde).
15h Conversa com o especialista: alimentação infantil, com Dani Pane, nutricionista (sala verde).
15h30 Atelie sensorial, com Dr. Carlos Corrêa, o Cacá, pediatra (quintal)
16h Oficina de Mandala, com Ana Bach (sala sol ou quintal)
16h30 Contação de história, com Elenira Peixoto, atriz e contadora de histórias (sala sol).
17h Musicalização, com Danielle Carvalho, instrumentista (sala sol).
17h30 Dança Materna, com Tatiana Tardiolli (quintal ou sala sol).
18h Encerramento: sorteio de brindes e confraternização.