4 de maio de 2013

Dia das mães: evento da Prefeitura de São Paulo destaca benefícios do colo com participação da Sampa Sling



No próximo dia 11 de maio, sábado, a Sampa Sling participa do evento “Ser mãe em São Paulo”, promovido pela prefeitura da cidade no vale do Anhangabau.  O objetivo do evento (que será do dia 10 ao dia 12) é promover o tema da maternidade em suas diversas dimensões, colocando em debate os desafios da função materna na sociedade contemporânea, numa metrópole com as dimensões de SP.

A Sampa Sling estará presente falando sobre os benefícios do colo. E foi convidada a fazer parte do encontro pelo reconhecimento de seu trabalho junto às mães levando informação, segurança e conforto quando o assunto é carregadores de bebes. “Vamos falar sobre os benefícios do colo, mitos e verdades, e sobre como os carregadores de bebês podem ser facilitadores do colo. Também falaremos sobre os variados modelos e formas de usar”, explica Rosangela Alves. “Para nós, é uma honra poder participar de um encontro como este, que busca promover a maternidade e dar visibilidade a esta questão. A Sampa Sling acredita que uma das formas de construir um mundo melhor é criar os filhos com amor, carinho e apego. E por isso, estaremos lá expondo a nossa visão de maternidade e falando sobre a importância do vínculo que se constrói com o colo”, completa. (Leia aqui artigo de Rosangela sobre o assunto).

A slingada vai acontecer das 13h às 14h30 na Tenda Materna que ficará instalada no Vale do Anhangabau, centro de São Paulo, ao lado do metrô São Bento.

Estão envolvidos nesta iniciativa: as Secretarias de Governo, Especial da Mulher, Igualdade Racial, Educação, Saúde, Esporte, Cultura, Direitos Humanos, Assistência e Desenvolvimento Social, Portadores de Deficiência e Mobilidade Reduzida  e  a Subprefeitura Sé.

Programação

Tendas serão montadas no Vale do Anhangabaú para oferecer uma programação completa.

Na sexta, as secretarias irão oferecer serviços diversos como orientação para cuidados com a saúde, os benefícios dos exercícios físicos, assessoria jurídica, cadastro para a assistência social, isto tudo acompanhado de música nos extremos da programação.

No sábado, acrescenta-se a esta programação uma série de oficinas para mães sobre cuidados com seus filhos pequenos, benefícios do carregar os bebes no colo, orientação sobre aleitamento materno, muita atividade física como yoga, jogo de tênis, ginástica, dança de salão, dança materna, brinquedoteca, sarau de leitura, mamulengo, mala de letrinhas, e oficinas e debates com destaque ao Diálogo EXISTE MATERNIDADE EM SÃO PAULO e a FEIRA DE GASTRONOMIA.

No domingo, a programação será a tradicional Pedalada pelo centro histórico, desta vez mães e filhos serão os principais ciclistas.

Confira a programação completa.

SER MÃE EM SÃO PAULO
EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES/ MATERNIDADE
VALE DO  ANHANGABAÚ
10 / 11 e 12 DE MAIO
INICIATIVA: Prefeitura de São Paulo
APOIO: SESC CARMO, CORREIO E CCBB