12 de fevereiro de 2016

Método Canguru em Gêmeos



Uma história que tomou as redes sociais nos últimos dias e que tivemos que compartilhar com vocês!


Os gêmeos Glen e Anthea Jackson-Rushford nasceram 11 semanas antes do tempo, mas mesmo pequenininhos demonstraram notável força e determinação para ficar juntos e sobreviver.


No vídeo você vê o momento de skin-to-skin com o pai. Esse método canguru é utilizado em todo o mundo em hospitais neonatais e auxilia na recuperação e desenvolvimento de bebês nascidos prematuros. O contato com a pele normaliza batimentos, respiração e temperatura. 

Momento retirado do vídeo: Método Canguru


Nesse momento de pele-a-pele com o pai, os gêmeos se procuram, e ficam de mãos dadas. É emocionante!

Palavras do pai dos bebês após o video :

"Nós sabemos que pode ser um pouco pouco perturbador ver nossos gêmeos com tubos, mas eles são bebês prematuros por isso é compreensível e normal. Eu estou compartilhando fotos e vídeos pela simples razão de que ele dá esperança a todos os pais pelo mundo afora de que, tudo pode ficar bem! Eu pesquisei como um louco procurando esperança quando nos foi dito que poderíamos ter prematuros. Gostaria muito de ver este tipo de positividade como uma mãe que enfrenta a possibilidade de um bebê prematuro. Para todos os pais que enfrentam isso, ser confortado em saber que hoje tudo é possível e seus bebês vão ficar bem !!!"

Assista ao video: