7 de junho de 2013

Como carregar seu bebê no Canguru

Veja o terceiro vídeo da série de vídeos com Rosangela Alves, no Mamattraca.

Original aqui.

Este é o terceiro vídeo do Bebê-a-Bá dos Carregadores de Pano, e nele contamos como usar um Canguru!
O Canguru é uma adaptação moderna aos carregadores tradicionais, porque é praticamente uma mochila já montada, equipada com presitlhas e fitas de regulagem, onde o bebê é carregado sentadinho. O canguru é um equipamento extremamente fácil de usar, mas nem por isso não merece atenção!
É importante saber que os modelos ergonômicos são os mais adequados, porque respeitam a constituição óssea do quadril do bebê. Como saber se um carregador é ergonômico? Repare nas perninhas da criança. Elas nunca podem estar penduradas, oeferecendo pressão nas genitais. O carregador deve manter as pernas do bebê ao redor da cintura do adulto, promovendo suporte para que ele sente com o peso no bum-bum, e não nos genitais.
Outro dado importante é sobre a tendência de se carregar bebês virados para a frente. Com esse tipo de suporte, sentados, também é uma atividade contra indicada. Essa posição oferece pressão na coluna cervical do bebê e projeta seu peso para frente, também prejudicando o arqueamento das pernas, pelo mesmo motivo acima.